Após elaborar o processo e liberar para proposta, o registro de proposta ocorre na Sala de comunicação.
Para registrar a proposta do fornecedor(proponente), basta clicar nos três pontos, localizados no Fornecedor(proponente) desejado e clicar em Registrar Proposta.
Ao clicar no botão Registrar proposta você será redirecionado para a tela de proposta. Neste momento, o responsável deve informar os campos obrigatórios conforme a configuração da modalidade.
Após preencher os campos obrigatórios e inserir a proposta de cada item. Você pode clicar no ícone de check para cotar a proposta do item especifico ou clicar no botão Salvar tudo para cotar todos os itens.
Importante: Podem ter modalidades que tenha ou não configurado o botão Salvar tudo e outros campos.
Você consegue controlar os itens cotados ou não através da tag em cada item. Após cotar todos os itens desejados, é importante finalizar o processo de registro de proposta. Para isso, basta clicar no botão Finalizar.
Importante lembrar que o fornecedor(proponente) só estará participando do processo após finalizar o registro de proposta.
Após finalizar a proposta, será redirecionado para a tela principal onde você consegue analisar as informações dos outros proponentes e visualizar os que estão concorrendo ou não.
Finalizado o processo de registro de proposta, basta clicar no botão Finalizar proposta, para seguir para a próxima etapa.