Ver categorias

Acompanhar Requisições

1 minutos de leitura

Ao acessar o menu lateral Requisição, irá exibir uma lista das requisições de sua empresa, que estão na fase Em elaboração. No filtro lateral, você conseguirá consultar por status da requisição: Em elaboração, Não atendidas, Em atendimento, Concluídas e Canceladas. Além de exibir um contador informando quantas requisições existem em cada status.

Lembrando que, Em elaboração, são as requisições que estão na etapa de elaboração e a qualquer momento o Requisitante pode continuar sua elaboração. 

Não atendidas, são as requisições que foram concluídas, mas ainda não foram atendidos todos os itens. Existem itens pendentes para o comprador iniciar o processo de compra.

Em atendimento, possui pelo menos um item da requisição sendo atendido por um comprador em algum processo de compra em execução.

Para visualizar os processos vinculados, basta clicar nos ícone três pontos -> Processos. Será exibido a lista com os processos vinculados à requisição. Ao clicar no processo, você será direcionado para a sala de comunicação, onde poderá acompanhar o andamento da sua necessidade.

Concluídas, são as requisições com pelo menos um item atendido por um comprador em algum processo de compra finalizado.

Já as Canceladas, são as requisições, que por algum motivo foram canceladas e não poderão ser utilizadas em processos de compras. Elas não serão exibidas para o comprador, durante a elaboração do processo de compra. 

Existem também outras opções de filtros para realizar a busca de alguma requisição, o filtro Pesquisar e o Filtros Avançados.

O filtro Pesquisa por nome da requisição, número, nome requisitante, descrição do item, número do processo… Basta informar parte do texto no campo que o sistema irá realizar a busca.

Através dos Filtros Avançados é possível realizar a busca por Período, Status, Comprador e Requisitante ou Centro de Custo, caso configurado.